Wednesday, January 24, 2007

O Imparcial Edição 0

Os Duros 7 - Os Bébés 6

Mais um excelente espetáculo proporcionado pelas equipas que evoluiram, ontem no relvado do Greenfield.
Começou melhor a equipa dos "Bébes", com fortes transições defesa-ataque e ataque-defes, tapando muito bem todos os caminhos da sua baliza e chegando rapidamente com perigo à baliza adversária.
Os "Duros" iam suportando, como podiam a forte pressão da equipa adversária, mas foi com naturalidade que os "Bébés" chegaram ao primeiro golo. Uma bonita jogada, onde todos os intervenientes tocaram a bola, até à conclusão por intermédio de José Paiva. Um autêntico hino ao Futebol!
A partir desse momento, assistiu-se a uma reacção muito forte da equipa "Os Duros". Apesar de contar com dois reforços de ultima hora (Lourenço e o internacional sub-42, Giuseppe Mulè), que ainda procuram a melhor forma de se adaptar aos métodos e mecanismos táctico da equipa, a equipa reagiu de forma forte.
A defesa passou a contar com mais estabilidade, principalmente, pela capacidade do ataque e meio pressionarem alto, permitindo às linhas mais recuadas ocuparem espaços mais próximos do meio campo adversário, criando sérias dificulades aos "Bébés" para sairem do seu meio-campo.
Os "Bébés" neste período, limitavam-se a bombear a bola da sua área! Bolota e Lourenço, no meio campo pautavam o ritmo do jogo. Giuseppe, no ataque, justificava a sua contratação. E na defesa, Gigi na esquerda, Fenómeno sobre a direita, e Leonardo mais ao centro, controlavam todos os movimentos do ataque adversário. Nos "Bébés", Ferdinando Carlucci tentava organizar a equipa tacticamente e sair com a bola controlada. Lobinho mais sobre a esquerda, tentava incursões rápidas e ao primeiro toque. Ringhio no meio campo não se evidenciava. Dário, apresentava dificuldades para travar o ataque contrário. Ivo, andava perdido em campo! E Zé Paiva tentava empurrar a equipa para a frente com os seus dribles e velocidade.
Foi com naturalidade que os "Duros" empataram, através de Lourenço, tendo sido este golo o impulso necessário para o resto da partida.

A partir desse momento, os "Duros" nunca mais sairam da posição de vantagem. Apesar de sempre pela vantagem minima.
Assistiu-se a excelentos momnetos de futebol, e também de manifesta falta de sorte. Zé Paiva (muito perdulário!) e Ricardo Pinto foram os que mais se evidenciaram, pela forma desastrosa como não conseguiam acertar nas redes adversárias! Na equipa dos "Duros", lourenço e Bolota destacaram-se pelo bom entendimento no meio campo, proporcionando momentos de rara beleza, e finanlizando sempre a preceito.

Foi um jogo bastante emotivo, com resultado incerto até final, onde as equipas procuraram sempre o ataque e a baliza adversária. Vitória justa da equipa que se mostrou mais equilibrada e experiente.
Boa arbitragem do trio que veio dos Açores. Não complicaram e os jogadores ajudaram!

"Os Duros" um a um:

Ricardo Vasconcelos - O maestro. Começou na baliza, procurando orientar as tropas através da sua voz de comando. Passou mais tarde para o meio campo mantendo sempre o mesmo espirito de liderança. Nota-se que está um pouco pesado que o limita em algumas fases do jogo. Procura sempre jogar fácil em prol da equipa!

Nuno Fenómeno - A seta. Iniciou e acabou na direita da defesa. O seu treinador pediu que fizesse todo o corredor de forma a criar desiquilibrios na estrutura defensiva dos "Bébés". Cumpriu ordens tácticas, mas denota algum egoismo em lances que pode soltar e receber mais à frente. A rever!

Gigi - O galáctico. Na defesa dá tudo o que tem. Uma autêntica formiguinha!! não larga os adversários um segundo e chega sempre primeiro à bola! A equipa é contagiada pelo sua vontade de vencer!

Lourenço - O reforço. Veio de escolas diferentes do futebol europeu, mas adaptou-se ao mesmo de forma notável. Passa, recebe, joga, marca, defende...enfim um autêntico todo o terreno! Se continuar assim, não continuará muito tempo em Portugal!

Bolota - Imparável. É um centro campista moderno. Parece que joga com Lourenço há anos! Pauta todo o jogo da equipa com os seus passes teleguiados e impõe ritmos. Dribla, remata, recupera......cansa de vê-lo correr. Um autêntico diamante lapiadado apesar de tenra idade. Tal como Lourenço, poderá ser uma estrela no futuro e rumar a outras paragens!

Giuseppe Mulè - il Bomber! Veio do Sul da Europa, mais precisamente de Itália. Constante movimentação na frente de ataque, pressão, remates, finalização...procurou justificar a sua contratação e fê-lo bem.Um autêntico quebra-cabeças para Dário&Cª! Mais um caso a rever!

Leonardo - O capitão. Não há palavras que cheguem para definir este puro-sangue! Na defesa, no meio-campo, no ataque, procura sempre empurrar a equipa para a frente. Por vezes excessivo nas palavras aos companheiros de euipa, mas sempre no sentido de melhorar a performance. É a voz do treinador em campo! (nota: prefiro que os media façam a minha avaliação, mas neste caso não tive hipótese!!)

Os "Bébés" um a um

Ferdinando Carlucci - Mediano. Muita correria, muito barulho, mas na prática não corresponde a todo o barulho que faz. Precisa de trabalhar mais a nível psicológico. Irrita-se facilmente com os companheiros e este comportamento passa de forma negativa para os adeptos e árbitros! Tem que estar mais concentrado.

Ringhio - Apagado. Costuma ser um todo-o-terreno, mas desta vez nem o factor físico funcionou. Tacticamente perdido, pagou o facto de não saber onde se devia posicionar estando sempre no sitio errado. tentou o remate algumas vezes, mas sempre de forma atabalhoada! Tem que ser mais regular.

Ibo Gomez - Mau. Fez-se notar perto do final do jogo quando cai desamparado na área adversária e lesiona-se. De resto, pareceu sempre perdido. Nunca se percebeu muito bem onde estava a jogar. Um caso sério de abstração ao jogo!

Lobinho - Insonso. Com a cabeça nos petrodólares sauditas, pautou a sua exibição pela descrição. Ainda tentou ser o motor da equipa,mas Gigi não lhe deu muitas veleidades. Perdeu algumas bolas onde poderia ter feito mais! Está triste e isso influencia a equipa.

Ricardo Pinto - A par de Zé Paiva, foi dos jogadores que mais lutaram pela vitória. Bom toque de bola, posicionando-se bem na defesa adversária, mas os "Duros" não estavam para brincadeiras. Teve algum azar na finalização, mas pode fazer melhor. Ah!, e está a dever uma grade de minis aos "Duros".

Zé Paiva - Azarado! Se as bolas que batem no poste contassem, a equipa não tinha perdido. um autêntico sniper de postes este jogador! Remou sempre contra o facto da equipa não se encontrar, sendo por vezes muito individualista, quando tinha colegas mais bem posicionados. parece que essa falta de confiança nos companheiros, influenciou negativamente a performance da equipa! Se soltar mais e acertar mais na baliza será um caso sério deste campeonato.

Dário - o bombeiro. Autêtico apaga-fogos da equipa. Com o seu fisico tentou dar força à defensiva, mas isso não chegou. O ataque adversário estava em dia sim, e não havia nada a fazer! Mesmo assim ainda comandou as tropas, e rematou algumas vezes (sempre mal!). Quando estiver melhor fisicamente, será, sem dúvida mais influente na equipa. Fuerza, Dário!

Editor: Leonardo Serpa
Sub-Editor: Patricia Di Berardino
Fotografia: Greta Bozzo

5 comments:

Luis - O galáctico said...

Só fenomenos!!!

Mussels from Brussels said...

Tantos erros neste texto! Bébés, espetáculo, ultima, dificuldades, excelentos, momnetos, finanlizando, minima...só para citar alguns.
São dezenas de acentos mal colocados e um gosto peculiar por estrangeirismos. Queremos bom Português, queremos mais dignidade profissional do jornalista!

Mussels from Brussels said...

De fonte segura soube que esta semana o futebol mágico Belga vai marcar outra vez ausência no relvado do Greenfield. São de facto tempos duros para os amantes do futebol.

Unknown said...

Era uma vez,
Agora jà não è, è finito tutto.
Obrigado Leo por estes jogos que organiza-ste para nos.
Um dia vamos a fazer um jogo entre velhas glorias, quando Leo tiver recuperado

. said...

Primeira edição e última...

Crédito Pessoal